Como fazer root nos Aparelhos Android



O Android é um sistema operacional para smartphones baseado no Linux, trazendo a mesma estrutura de funcionamento e permissões do seu sistema originário. Sendo assim, por padrão, o usuário não tem acesso completo às configurações mais profundas e avançadas do sistema. O ato de obter acesso ao "root" (raíz) ou “rootear” nada mais é do que adquirir esses privilégios de administrador da “máquina” (também conhecido como "superusuário" no ambiente Linux).



Se você possui um Samsung Galaxy S, SII, SIII, Nexus, Lg L7, L5, Xperia Arc, Xperia S, Xperia Mini, HTC ou outro aparelho android, leia este artigo e aprenda como fazer root no seu aparelho android.


Quando você se torna o superusuário do seu smartphone, você conseguirá, dentre outras coisas, remover aplicativos que vieram pré-instalados de fábrica, atualizar a versão do seu Android através de roms modificadas antes da operadora liberar a nova versão, fazer “overclock” no processador do telefone, e muitas outras coisas interessantes.

Neste tutorial, vamos mostrar um dos métodos de se conseguir ter o acesso ao root do Android. O método é compatível com a maioria dos smartphones existentes.

O que é necessario

1 – Você precisará de um computador com Windows XP ou superior;
2 – Drivers USB do seu modelo de smartphone instalados no seu computador (basta fazê-lo ser reconhecido e funcional com o programa padrão da fabricante);
3 – Programas Java JDK  e o Android SDK instalados. Após instalar, reinicie o seu computador;
4 – Faça o download e instale o aplicativo SuperOneClick;
5 – Ative a “Depuração de USB” (USB debugging) no seu Android (Menu Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento);

Tutorial


Passo 1. Seguidos os pré-requisitos, conecte seu smartphone ao computador e execute o aplicativo SuperOneClick;
 




Passo 2. Com o aplicativo SuperOneClick aberto, aperte no botão “Run” (Executar);
 






Aplicativo SuperOneClick (Foto: Reprodução)

Passo 3: O procedimento levará alguns minutos e uma mensagem será exibida no final, indicando se houve sucesso no procedimento de root;
Um clique para obter acesso ao root (Foto: Reprodução)

Passo 4. Feche o aplicativo, desconecte seu telefone do computador e reinicie o Android;
A mensagem: "Root install complete", será exibida em caso de sucesso (Foto: Reprodução)

Passo 5. Em caso de sucesso, o aplicativo “Super User” será instalado no seu Android. Procure por ele no menu de aplicativos.
Aplicativo solicitando permissão do super usuário (Foto: Reprodução)



Feito isso, agora você poderá fazer overclock de processador, remover aplicativos inúteis de fábrica (bloatware), colocar ROMs personalizadas, enfim,  você terá um mundo de novas possibilidades no seu Android, mas tome cuidado para não danificar seu aparelho de vez.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.