Compartilhar rede wifi sem roteador no Windows 7




Para quem possui uma placa de rede Wireless em seu computador e não possui um roteador, basta ler este tutorial que é uma excelente dica para conectar seu celular na internet via WiFi criando um ponto de acesso adhoc.

Vamos lá:

1 - Abra a "Central de Rede e Compartilhamento";

2 - Vá em "Alterar as configurações do adaptador";

3 - Conexão local ➠ Propriedades ➠ Compartilhamento: Deixe os 2 boxes desativados;

4 - Conexão de Rede sem Fio ➠ Propriedades ➠ Compartilhamento: Deixe os 2 boxes desativados;

5 - Selecione as 2 conexões (Local e Rede sem fio), clique com o direito e selecione "Conexão de ponte", aparecerá um ícone de um roteador wireless;

6 - Ligue a chave da placa wireless do notebook (meu caso), caso contrário você não conseguirá criar a rede ad hoc. Pelo menos no meu só cria ligando a chave.

7 - Vá pra "Central de Rede e Compartilhamento" ➠ "Gerenciar redes sem fio" ➠ Adicionar ➠Criar rede ad hoc ➠ "Nome da rede": sua escolha ➠ "Tipo de segurança": Wep ➠ "Chave de segurança": sua escolha ➠ Marque o boxe "Salvar rede" ➠ "Avançar". Pronto, rede criada com sucesso!

8 - Clique no ícone do computador, na barra de tarefas e conecte a rede que você criou, se já não estiver conectada. Vai aparecer ao lado da rede "Aguardando usuário", que será você, quando conectar pelo celular.

9 - Agora no seu celular você se conecta a rede que criou e pronto!


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.