Livro: Cloud Computing - Tecnologias e Estratégias



COMPUTAÇÃO EM NUVEM
Cloud Computing
Tecnologias e Estratégias


 O lançamento da M.books deste mês mostra que a computação moderna não está mais relacionada a dispositivos, mas sim como provedor de serviços, uma evolução natural que tanto os consumidores quanto as empresas estão ávidos por abraçar.

O livro busca responder às dúvidas de profissionais experientes e inteligentes da área de TI sobre como a computação em nuvem pode ser incorporada em uma rede corporativa e é uma estrutura legítima para proporcionar aplicações corporativas. Para que haja uma interpretação correta, os autores retrocedem na história da computação de tempo compartilhado e no presente paralelo da virtualização e clusters.
  
Se você souber o que veio antes das nuvens, e todos os elementos tecnológicos que entram na construção de uma nuvem, será mais fácil colocá-los no contexto apropriado dentro do universo global da tecnologia de informação corporativa.

O texto inclui discussões sobre cautela para planejar e implantar computação em nuvem no ambiente corporativo e traz uma visão realista do futuro.


SOBRE OS AUTORES
  
Brian J. S. Chee: tem acompanhado o crescimento da indústria de rede desde seus primeiros dias, trabalhando primeiramente como estudante no projeto AlohaNET e depois como suporte de vendas para as primeiras ofertas de rede da Xerox.

Curtis Franklin Jr: Curtis é o autor de centenas de artigos de revistas, co-autor de três livros e tem sido um palestrante frequente nas conferências sobre redes e computadores na América do Norte e Europa.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.