10 razões para escolher o Android ou iOS

O mercado de smartphones, conta com diversas opções de modelos. Antes de adquirirmos um aparelho, deveríamos conhecer quais são as caracteriscas que guiam cada sistema operacional, sua tecnologia incorporada, para saber se servem para nosso uso, preferências e gostos.

O Android foi criado pela Google, e é um sistema operacional utilizado por muitas marcas populares, como Samsung, HTC, LG, Motorola, Sony, etc em seus Smartphones e tablets.

Já o iOS, é o sistema operacional criado pela Apple, sendo exclusivo para iPhone e iPads.

O Windows Phone criado pela Microsoft, também é oferecido por várias marcas como Nokia, Samsung e HTC.

Blackberry é da canadense RIM, e é o sistema operacional dos Blackberry e do tablet Playbook.

Apesar de existir alguns tipos diferentes de sistemas, a fatia de mercado é amplamente dominada por dois sistemas: Android e iOS.

Devido a isso, apresentamso neste artigo 10 razões escolher o Android e 10 razões para optar pelo iOS - vamos lá!


10 razões para escolher o Android

  1. Integração com o Google: com os diferentes serviços oferecidos pelo Google (GMail, Youtube, Google Talk, Google Chrome, Reader, Google Plus, Google Maps, Google Calemdar, Google Earth, Blogger, Picassa, …etc) poderiam ser mais que suficientes para que muitos usuários decidam pelo Android como sistema operacional em seu celular.
  2. Diversidade de dispositivos: O Android como sistema operacional é utilizado por uma grande quantidade de fabricantes (LG, HTC, Samsung, Motoroa, Sony, …etc). São diferentes modelos, cores, design e preços.
  3. Personalização: O Android conta com um sistema de Widget e organização facilmente personalizavel.
  4. Sistema de notificação: Própio do Android desde o inicio, o sitema personalizado de notificação é tão eficiente que foi copiado pela concorrência.
  5. Comumidade Android: Graças ao fato de ser um sistema livre e de código aberto, o Android, conta com uma ampla comumidade que cria modificações, personalizações e melhorias nas ROM’s originais, criando modificações melhores até do que as originais.
  6. Google Play Store: Atualmetne a loja do Amdroid com uma expressiva quantidade de 700.000 aplicativos disponiveis.
  7. Gestão do celular: Quando compramos um celular novo basta introduzir nossos dados de login do Google que em poucos minuto já teremos um dispositivo operacional, podendo facilmente gerenciar arquivos, músicas, fotos, sem precisar de aplicativos especificos.
  8. Não limitado somente a celulares: O Android tem mais de quatro anos de vida (21 outubro de 2008) e tem conseguido se extender a uma variedade de dispositivos como netbooks, tablets, GPS, Players de música …etc. fazendo com que o Android  seja um sistema multifunções onde os fabricantes contam com maior possibilidade de integração tecnológica.
  9. Multitarefa: O Android é um sistema que conta com multitarefa real, possibilitando a execução e realização de diferentes tarefas de uma vez.
  10. Flash: No momemto, seu navegador e sistema admitem a visualização de página web baseadas em Flash.

10 razões para escolher o iOS

  1. Software para um hardware: a Apple produz tanto o software (iOS) como o hardware (iPhone e iPad). Isso faz com que os disposiivos Apple sejam extremamente rápidos, eficientes e otimizados. O sistema flui muito bem, sem lentidão excessiva e bugs.
  2. Sistema operacional iOS: O sistema operacional iOS é muito fácil de utilizar. Todas as opções que são mais usadas são facilmente acessadas, sem precisar entrar em várias telas. 
  3. Atualizações: No mesmo momento que a Apple libera uma atualização para o sistema operacional, o usuário já poderá instalar em seu iPhone ou iPad. Não dependerá de operadora nenhuma como acontece no android.
  4. Suporte futuro: Comprado um aparelho ios, você terá certeza que o aparelho terá atualizações de software futuras durante muito tempo. Por exemplo: o iPhone 3Gs lançado em Junho  de 2009 é compatível com o iOS 6, lançado há pouco tempo.
  5. A maior e melhor coleção de Apps: O iOS dispõe do maior catálogo de Apps, contando com mais de 725.000. Além disso, conta com mais de 200.000 aplicações otimizadas para iPad que fazem uso da tela maior e oferecem uma interface de adaptada ao usuario. O iOS é o sistema que tem mais jogos e Apps exclusivos. Alguns são portados para outra plataforma, mas a App Store da Apple é tida como a melhor loja de apps, mais lucrativa e onde se lançam os aplicativos mais populares. Além disso, como a Apple analisa e autoriza uma a uma todas as Apps que fazem parte da loja, temos certeza que estão livres de malware e vírus.
  6. iCloud: É a plataforma na nuvem da Apple que integra contatos, calendario, notas, fotos, favoritos e documentos entre todos as plataformas como PC e Mac, iPhone, iPad via web. Se integra de forma ordenada e muito simples, bastando criar uma conta gratuita. Além disso, realiza backups automáticos do nosso dispositivo e oferece outros serviços como localizar o iPhone ou iPad, em caso de perda ou roubo.
  7. iTunes: Com o iTues podemos sincronizar, inclusive vía WiFi, conteúdo de nosso dispositivo iOS de forma simples: Música, fotos, Apps, livros, podcasts e vídeos. Dentre as opções podemos criar listas de reprodução que se sincronizam automaticamente quando o aparelho é conectado.
  8. Ecossistema: O ecossistema criado pela Apple não tem igual: iPhone e iPad com aplicações intercambiaveis (Apps universais).
  9. Acessórios: Os dispositivos iOS são os mais populares e onde surgem mais acessórios de todos os tipois: capas, braceletes, cabos, docks, joysticks, etc.
  10. Venda de segunda mão: Os aparelhos da Apple são os que menos se desvalorizam na hora da revenda. Você compra e facilmente tem certeza que irá vender por um bom preço quando decidir comprar um novo iPhone ou iPad.

Essas são nossas razões. Quais são as suas?

 



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.