Plasmas X LEDs: Qual a melhor tecnologia?

Televisores backlit com diodos emissores de luz são a última geração em tecnologia de TV. Estes tipos de TVs diferem da tecnologia de painel, como TVs de LCD padrão, que são iluminadas por luzes fluorescentes. O plasma, no entanto, existe há mais tempo que os televisores LED com iluminação de LCD. Comparando-se os prós e contras de cada tecnologia, comprar uma nova televisão de alta definição se tornará simples.

LED X LCD

Tvs de LCD usam
lâmpadas fluorescentes
ou LEDs.
TVs LCD são tradicionalmente retro iluminadas usando lâmpadas fluorescentes CCFL. Fabricantes de HDTV anunciam suas TVs LED-backlit como "TVs de LED", o que causa confusão. Televisores de LED não têm uma tecnologia nova de painel, o que acontece é que o método de iluminação da tela usa diodos e o display de cristal líquido. Você também pode encontrar o termo TV de "LED-LCD".

Preços

Tv de plasma embutida
TVs de plasma tiveram uma queda significativa de preço. No momento da publicação, a opção de TV mais cara é a televisão LCD de LED-backlit, seguido de TVs LCD padrão, retro iluminadas por lâmpadas fluorescentes. Menos caras são as TVs de plasma. No entanto, esse custo inicial mais baixo tem um preço - TVs de plasma requerem mais energia e espaço, além disso, são volumosas em comparação a uma TV LED ou uma TV LCD tradicional.

Benefícios de LED LCDs

Televisores de LED
são mais eficientes
do que os LCDs
Televisores de LED são mais eficientes quanto ao gasto de energia, mais finos e têm maiores taxas de contraste em comparação com LCDs CCFL-backlit. LEDS são retro iluminadas ou iluminadas lateralmente, embora o termo retro iluminado possa ainda ser aplicado. As televisões de LED retro iluminadas padrão posicionam o LED diretamente atrás do painel LCD. Os LEDs são então capazes de ajustar individualmente o brilho, a criação de um preto mais preto. Televisores Edge-lit de LED colocam os LEDs ao longo da borda da tela, o que proporciona uma televisão mais fina, em detrimento do ângulo de visualização e contraste como um todo. No entanto, TVs de LED iluminadas lateralmente são as mais finas.

Beneficios da TV de Plasma

TVs de plasma oferecem
a melhor cor e contraste
Televisores de plasma já foram capazes de produzir melhores cores, relações de contraste e movimento no departamento de HDTV. No entanto, como a tecnologia LCD e LED tem crescido em sofisticação, a tecnologia combinada supera o desempenho visual do plasma. Televisores de plasma consomem mais energia do que o LCD. E apesar de plasma ser agora mais difícil de "queimar" do que no passado, ainda pode acontecer. Eles são também mais pesados ​​do que as outras HDTVs.

O que você deve comprar?

LEDs Edge-lit são ideais
para serem montados na
parede
Em um artigo de Junho de 2011, os editores da PCMag.com observaram que "a dominação do plasma neste campo, no entanto, acabou". A escolha do editor para o ano, foi um LCD com retro iluminação LED. Eles observaram que estes televisores são caros, mas dado os avanços nesta tecnologia, em apenas alguns anos o mercado de HDTV vai continuar a oferecer reduções de preços.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.