5 alternativas ao programa iTunes

 O iTunes é o software nativo nos aparelhos da Apple
Se a Apple já não é unanimidade, o iTunes representa o que há de mais discutível entre os programas da empresa. Tanto que uma busca bastante comum na internet é por "alternativas ao iTunes".

Trata-se de um programa pesado, burocrático e bastante restritivo. E ele é o principal software quando o assunto é transferir arquivos de áudio e vídeo entre o computador e eletrônicos como iPhone, iPad ou iPod.

Abaixo, você confere cinco programas grátis alternativos ao iTunes, que podem facilitar a vida dos usuários dos portáteis da Apple.

Além de sincronizar com os produtos da Apple, este programa também pode ser utilizado com outros eletrônicos de marcas variadas. Ele organiza as músicas na ordem que o usuário decidir -- seja ela por artista, gênero musical ou nome do álbum. O programa ainda permite gravar CDs.
Este programa permite adicionar, editar, organizar e reproduzir músicas. Mais leve e mais fácil de ser utilizado do que o iTunes, possibilita que seus usuários copiem CDs ou DVDs completos de qualquer pasta de seu computador direto para o aparelho da Apple. Ele também garante que o usuário edite qualquer informação da faixa, como o nome do artista ou o nome do álbum.
O SharedPod permite que seus usuários façam backup e compartilhem arquivos de música de seu iPod. Ele também pode ser executado diretamente do próprio aparelho. Apesar de muito fácil e eficiente, só é compatível com o iPod.
Esse programa permite transferir músicas do iTunes para qualquer pasta de seu computador sem precisar que todos os arquivos da biblioteca sejam transferidos. Ele é compatível com qualquer aparelho da Apple, porém é necessário que o Adobe Air esteja instalado no computador para que possa ser utilizado.
É compatível com qualquer sistema operacional e permite a cópia de arquivos de música de seu iPod para seu computador ou vice-versa. Apesar de fácil e eficiente, possui o mesmo problema do SharePod: é apenas compatível com iPod.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.