Como consertar um Wii se ele não ligar após uma queda de energia

Um dos problemas comuns enfrentados por usuários do Nintendo Wii é o não ligamento do console após uma queda de energia, algo que pode ser desconcertante e também enganoso, a menos que você saiba de antemão que o problema não é incomum e que o seu Wii não está quebrado. Ao invés de empacotar tudo na caixa em que ele chegou e procurar o seu recibo, basta reiniciar a máquina e ver se isso não corrige o problema. Ainda, uma queda ou pico de energia durante uma tempestade pode ter ativado o disjuntor interno do Wii. Se estiver chovendo, espere até que a tempestade passe, mesmo que a falta de energia acabe antes que ela se tenha terminado.

Instruções


  1. Desconecte o cabo do adaptador do Wii da parede. 

  2. Desconecte o cabo do adaptador do próprio Wii. A Nintendo recomenda que você também desconecte qualquer outro aparelho ligado ao Wii. 

  3. Deixe o cabo de energia desconectado de ambas as pontas por dois minutos ou mais. 

  4. Conecte o cabo do adaptador de volta no Wii assim como qualquer cabo que você tenha removido anteriormente e, então, conecte o cabo na tomada. O aparelho deverá reiniciar o disjuntor que foi ativado sozinho.

  5. Desconecte o cabo da parede novamente, caso o aparelho tenha falhado em ligar depois da tentativa de conexão e início. Dessa vez, deixe o cabo do adaptador desconectado em ambas as pontas por mais de 30 minutos

  6. Ligue para o serviço de atendimento ao cliente da Nintendo se esses procedimentos não fazerem com que o Wii volte a funcionar. 


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.