Android ou IOS? Saiba as diferenças e benefícios

Há uma enorme disputa entre os sistemas operacionais dos telefones celulares. Os mais procurados e vendidos são o Android e o IOS. A diferença básica entre esses dois sistemas é que se trata de um software aberto, de amplo controle das funções do hardware (aparelho) e do software e outro fechado (hardware e software controlados apenas por uma empresa). 



O Android é um sistema operacional, baseado em Linux, da empresa Google. Hoje, celulares da Samsung, LG, Sony e Motorola utilizam deste sistema. Possui um alto número de aplicativos de download pago e gratuito, sendo este último a grande maioria, o que cai nas graças do público, pois garante o entretenimento desejado mais a funcionalidade de um aparelho telefônico.  Para os entusiastas da nova fotografia, das redes sociais e amantes de música, este sistema operacional é muito mais fácil e abrangente para trabalhar os elementos citados, além de possuir entrada para diferentes tipos de cartão de memória (SD e microSD), o que facilita na hora do transporte de arquivos, fotos, músicas, entre outros. Outro benefício é a navegação em sites em flash, que o robozinho roda muito bem, mesmo que essa tecnologia possa consumir muita bateria do aparelho. Outra vantagem é o valor: o aparelho com Android  normalmente tem o valor abaixo dos produtos da Apple.

O IOS pode nos trazer muitos outros benefícios que um software aberto não traz como a exclusividade. Não obstante, a segurança imposta nestes aparelhos da Apple com tal sistema operacional garante que possamos recuperá-lo em caso de furto, localizá-lo, etc. Também contamos com a segurança da Apple Store que garante que seus aplicativos venham com qualidade. Usuários iniciantes garantem maior facilidade no manuseio do aparelho e dos aplicativos integrados, o que é um ponto positivo quando se pensa em alcance de público.  Para os pais que dão iPhones aos filhos, há o benefício de maior controle do que se faz com o aparelho.

Basicamente, em questão de custo x benefício, o Android sai disparado na frente, mas para conhecedores, amantes de tecnologia e profissionais da área, os produtos da Apple dão de dez a zero em funcionalidade, estabilidade e praticidade. O boa e a velha maçã sempre sai na frente!





Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.