Tire o máximo de seu BlackBerry


Uma discussão sobre como tirar o máximo de seu BlackBerry, utilizando funções e aplicações que são tendência no mercado.

Não importa se você é completamente novo no mundo dos smartphones ou se você acabou de mudar de provedor: se você adquiriu um novo BlackBerry, o primeiro passo para desfrutar ao máximo de sua plataforma é registrar seu BB ID único. Este ID único te dá acesso a tudo que o sistema operacional do seu smartphone tem a oferecer – com ele você poderá administrar seus aplicativos, bem como fazer o download de novos aplicativos no portal de aplicativos da marca, o BlackBerry App World.



Se você é novo no mundo BlackBerry, um dos aplicativos mais úteis é o “BlackBerry Setup” que te ajuda a descobrir como tirar o máximo de seu aparelho e fazer mudanças importantes em suas configurações. Ele é iniciado automaticamente na primeira vez que você liga o seu aparelho. Existe também inúmeros vídeos e tutoriais para ajudá-lo se você acabar empacando em algum dos passos, também sem mencionar que existem inúmeros aplicativos disponíveis hoje para que possamos baixar, eu por exemplo tenho o BlackBerry 10 e para aplicativos que poderíamos dizer básicos que são Facebook, Twitter e o jogo Angry Birds não podem faltar.

Seu smartphone BlackBerry é essencialmente o mais lembrado por suas luzes de LED multicoloridas, que quando piscam permitem que você tome conhecimento dos vários estados do seu telefone. No geral, o vermelho significa “nova mensagem”, o verde significa “bateria fraca”, e o azul significa que seu “bluetooth” está ligado. Mas o melhor do seu BlackBerry certamente está na interação com emails. Você pode, por exemplo, personalizar ainda mais as luzes de LED do seu smartphone para que acendam somente quando emails de certos remetentes específicos chegarem à sua caixa postal. Este é um dos recursos mais populares do BlackBerry, uma vez que torna-se uma chateação ver uma luz piscando cada vez que um email chega... principalmente se você recebe toneladas de emails todos os dias.

Um outro aplicativo interessante e que “engana” os desavisados é o Touch Unlock. Com ele, uma imagem de digital fica piscando na tela, como se somente você pudesse destravar o telefone através do seu dedo. Mas o fato é que basta tocar a barra de scan verde enquanto ela desce pela tela: um alerta de aprovado vai aparecer e o aplicativo se fecha. Qualquer pessoa que desconheça o funcionamento do aplicativo receberá um alerta de Acesso Negado.

Há ainda infinitos aplicativos para assistir TV (Free TV for BlackBerry), tirar e editar fotos (este junta as fotos e monta uma visão de 360º: Panorama 360), enviar mensagens (se você ainda prefere, tem Yahoo! Messenger; ou os mais populares como Windows Live Messenger e WhatsApp).


E então, o que você está esperando? Tire o melhor do seu BlackBerry!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.