Como transferir músicas do computador para um celular Android

Um smartphone hoje em dia oferece diversas funções, sendo uma das mais utilizadas a ação de escutar uma boa música, seja numa caminhada, na academia, em casa ou à caminho do trabalho.
Todo mundo gosta de uma boa música, ainda que seja um funk ou do Justin Biber, muitas pessoas acabam não utilizando seus celulares para escutar sua preferidas por  não saber os procedimentos para transferir. Neste artigo ensinaremos como transferir músicas do computador para um smartphone com Android.


Basicamente devemos seguir 5 passos para a transferência de arquivos:
1. Conectar o dispositivo Android ao seu computador através do cabo USB. Ligando seu Android no computador, o dispositivo será reconhecido como uma unidade USB externa. Surgirá um ícone USB na barra de menu do aparelho. Arraste a barra de menu para baixo para expor a caixa de diálogo o “USB conectado”. Toque no “USB conectado”. Um menu irá aparecer. Escolha “Montar”. 
2. No seu computador, abra a unidade USB. Vá para “Meu Computador” e procure a unidade correspondente ao celular que deve ser um “Drive removível” (Windows)
3. Abra a pasta do computador onde estão as músicas e copie-as. Encontre a pasta onde você guardou as músicas que deseja colocar no seu Android. Selecione e arraste todas as músicas do seu computador para a unidade removível (Android). Dependendo da quantidade de músicas, será necessário esperar alguns minutos enquanto o seu computador copia a lista de músicas para o aparelho - isso é normal.
4. Desconectar seu Android. Procure o ícone do utilitário “Remover Hardware com Segurança” (Windows) que fica ao lado do relógio. Clique e arraste a barra de topo no seu Android, escolha “Desligar o USB Storage” e, em seguida, “Turn Off” ou "Desconectar".
5. Retirar o cabo USB. Pronto! Agora você poderá escutar suas músicas favoritas em qualquer lugar, além de poder utiliza-las como toque pessoal ou de algum contato específico.
Para quem não sabe, vale destacar que os dispositivos que utilizam o Android - sistema operacional do google, suportam músicas no formato MP3 e também geralmente WMA, M4A, MP4 e WAV. 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.