Como controlar o PC com um Tablet Android


Existem diversos aplicativos gratuitos que servem para controlar o PC remotamente, ou seja, realizar atividades e controlar todo o sistema operacional e programas do computador com a ajuda de um Tablet Android. Ter um app desse tipo significa contar com total acesso ao PC de qualquer lugar e a qualquer momento, tendo em mãos apenas um tablet. Essas ferramentas dão aos usuários a possibilidade de controlar o computador à distância usando um roteador (wi-fi) e um dispositivo Android.

Com o aplicativo ideal, é possível até transformar o computador em uma espécie de media center, contando com todos os controles ao alcance das mãos. Antes de optar por um aplicativo gratuito, é preciso conhecer um pouco sobre cada uma das versões disponíveis atualmente.

É possível encontrar diversos tipos de aplicativos gratuitos de controle remoto na Google Play. Basta encontrar o aplicativo mais adequado e baixá-los gratuitamente em seu PC e também no tablet.


Aplicativo gratuito para controlar PC com Android

Uma das opções gratuitas de aplicativos para controlar o PC por meio de um Tablet com sistema operacional Android, é o TeamViewer, o programa é ideal para sistemas Android e funciona até para player multimídia. O aplicativo pode ser utilizado em todos os computadores que rodam Windows, garantindo controle total do PC tanto pelo smartphone, quanto pelo tablet. 


O TeamViewer é um software que permite controlar o PC de qualquer lugar. Ele oferece opções para controle de filmes, sistema operacional e outros aspectos do computador, exibindo a tela do PC no tablet Android e garantindo o controle remoto ou pela rede local.

O TeamViewer torna muito mais fácil e prático desenvolver ações no PC usando um tablet Android. Você pode copiar arquivos, realizar configurações diversas e pode usar o Wi-Fi local para controlar comandos instantâneos.

A maior parte dos aplicativos para controle remoto do PC funciona como uma espécie de mouse virtual. Com esses aplicativos, qualquer pessoa consegue usar redes sociais, como Facebook e Twitter, inclusive através de um monitor de Smart TV com a ajuda de um aplicativo de controle remoto. O Teamviewer deve ser instalado no computador e no tablet Android que comandará as funcionalidades do PC.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.