Comparativo: Windows 7 ou Windows 8?


Tudo o que existe na tecnologia parece ganhar uma nova versão do dia para noite, e nem sempre você consegue acompanhar de perto essas mudanças que ocorrem tão repentinamente. Por exemplo, você sabe realmente quais são as principais diferenças entre o Windows 7 e o Windows 8? Se a resposta for “não”, veja agora um comparativo que pode lhe ajudar.



A primeira diferença já está na tela inicial, que não mostra a solicitação para inserir o login logo de cara. No Windows 8, há uma paisagem com informações de data e hora, apenas clicando nessa tela você será encaminhado para o seu login. A interface inicial também foi modificada nessa versão mais recente, e você deverá se esforçar um pouco para se adaptar a ela, já que é o padrão do sistema Windows.

Na área de trabalho do Windows 8, a única diferença é que não existe mais o botão “iniciar”, já que a funcionalidade dele foi substituída pela nova interface. Todo o restante do desktop permanece igual ao de antes. O Windows 8 tem a vantagem de extrair arquivos mais rapidamente e também traz uma ferramenta nova para que você possa comprar seus aplicativos.

Esse sistema também integra a tecnologia touch, para que você possa acessar todas as ferramentas com a simplicidade do gesto de tocar na tela. Ele também está totalmente integrado com as redes sociais, como o Twitter e o Facebook, ou seja, as atualizações aparecerão na tela, sem que você precise entrar nos sites correspondentes.

Você também poderá acessar seus dados em outros computadores, graças ao recurso de armazenamento em nuvem utilizado pelo Windows 8, o que também traz muito mais praticidade. Em relação às teclas de atalho com as quais você já está acostumado, as coisas não mudaram muito, basicamente as mesmas teclas continuam com as mesmas funções, o que pode mudar um pouco é como o sistema responde a esses atalhos.

O Explorer continua em sua área de trabalho, com a única diferença de que terá início já na pasta chamada “applications”, que é uma nova pasta desse sistema. Essas são algumas novidades do Windows 8.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.