11 fatores para você pensar em ter ou não uma TV a Cabo em sua casa

Para ter mais entretenimento na TV, muitos telespectadores optam pela TV a cabo por assinatura. Mas será que vale a pena ter esse tipo de serviço? Confira as vantagens e desvantagens aqui.


Algumas pessoas se perguntam se vale a pena contratar os serviços de TV a cabo, então preparamos para você um artigo com as vantagens e as desvantagens que esse serviço oferece, assim você poderá se decidir se vale ou não a pena ter TV a cabo.


No Brasil o número de assinantes de TV a cabo cresceu muito nos últimos anos. Se avaliarmos somente o primeiro semestre de 2013, podemos ver que esse setor cresceu 4,77% e hoje o país já contabiliza 161,2 mil acessos de TV paga.

Além do fato da concorrência contribuir pela queda dos preços dos pacotes, popularizando o serviço, a TV a cabo oferece outras vantagens, assim como desvantagens. Confira!

Vantagens em ter uma TV a cabo
  1. Ampla oferta de canais: a TV a cabo oferece temáticas diversificadas que vão de séries de TV, conteúdos informativos, entretenimento e filmes a canais infantis e esportivos. Portanto, a TV a cabo é hoje uma fonte de lazer para a maior parte dos brasileiros, se tornando atrativa por diversificar as opções de programação.
  2. Combo: essa é outra vantagem, pois com o pacote de serviços combinados, combo, o cliente tem TV, internet e telefone em um só pacote, tornando o serviço mais barato do que se fosse contratar individualmente cada um deles.
  3. Agendar programação: com o sistema de TV digital e smarts TVs, o cliente pode agendar a gravação de suas programações favoritas, assim não ficará preso à grade de programação. Sem contar na vantagem das gravações automáticas que oferecem aos clientes toda a programação dentro dos últimos sete dias.
  4. Mais programação e menos propaganda: a TV a cabo oferece menos comerciais e se o telespectador for gravar uma programação, poderá pular as propagandas.
  5. Interatividade: com os serviços da TV a cabo o telespectador tem mais interatividade e poderá fazer uma pausa de um programa e continuar vendo quando desejar, além de poder pular para frente ou para trás na programação e ainda consultar a sinopse de programas e filmes.
  6. Conteúdo de qualidade: com a TV a cabo os assinantes usufruem conteúdos de qualidade, com diversificação de programação e de culturas diferentes.
  7. TV a cabo no celular: sendo assinante de um serviço de TV a cabo você pode assistir uma programação variada no seu smartphone, android ou Iphone. Para isso, é só baixar um aplicativo, como o Muu, que funciona mesmo no caso de um celular corporativo, desde que tenha acesso a internet.


Desvantagens da TV a cabo
  1. Qualidade de som e imagem: com um serviço de TV a cabo, mas sem uma TV digital, você acaba perdendo muita qualidade de imagem e som do sistema HD. Nos casos de aparelhos mais antigos, como os de tubo, você não poderá, possivelmente, usufruir toda a interatividade do sistema.
  2. Poucos canais que valem à pena: algumas operadoras de TV a cabo oferecem diversos canais, porém quando analisamos os canais acabamos por ver que mais da metade deles são canais de rádio, canais de venda, TV aberta e outros conteúdos relevantes.
  3. Fidelidade nos contratos: normalmente os contratos com a TV a cabo possuem fidelidade que vão de 1 a 2 anos. Isso significa que mesmo se o consumidor estiver insatisfeito, terá que permanecer com o serviço ou paga uma multa para cancelar, de acordo com o contrato.
  4. Cuidado com os combos: os combos podem ajudar o cliente a economizar ou a gastar mais dinheiro. Um exemplo é a internet deixar a desejar, então o cliente vai contratar um serviço extra de internet com outra operadora, além de muitas vezes não precisar do telefone fixo e pagar pelo serviço, já que as pessoas estão usando mais o telefone celular.


Imagem: Blog Já Comparou


Por Andréia Silveira, colaboradora do site http://www.celularcorporativo.org .  

1 coment�rio

Natália Azevedo de Castro disse...

O que mais me agrada no Telegram é, sem duvidas, poder enviar qualquer tipo de arquivo. Mas o ruim é que ng tem ainda!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.