Como recuperar arquivos deletados ou corrompidos


Todo mundo sabe que as unidades de armazenamento de nossos computadores não são os locais mais seguros para guardar arquivos preciosos, pois uma queda de energia ou uma queda física mesmo, pode danificar parcialmente ou ainda danificar totalmente o conteúdo de um HD ou pen drive, principalmente se for um HD externo que é um equipamento bem sensível a impactos. Ainda existem os casos em que vamos fazer uma faxina nos arquivos inúteis e acabamos apagando arquivos “sem querer” ou apagamos algo que depois nos arrependemos. Não podemos esquecer dos vírus que nos causam muita dor de cabeça. Se você se enquadra em algum dos casos acima, não se desespere, ainda pode haver uma solução!

Recuperar Arquivos Deletados

Os arquivos “deletados”, na verdade não são apagados de fato, o que acontece é que o sistema operacional na verdade passa a desconsiderar aquele arquivo e considera aquele espaço como livre para novas gravações. O arquivo continua lá, embora invisível para o usuário, permanecendo por lá até o momento em que for gravado um novo arquivo naquele espaço.
Existem alguns programas capazes de recuperar arquivos deletados, um destes programas de recuperação de arquivos é o PC inspector File Recovery que é gratuito. Também há o famoso Recuva que possui versão gratuita. Usando estes programas você facilmente conseguirá recuperar seus arquivos deletados.


Recuperar Arquivos Corrompidos

Acima falamos sobre os arquivos deletados. Os arquivos corrompidos são diferentes dos arquivos deletados, pois estes ficam corrompidos nos casos em que não são totalmente subscritos, onde só uma parte do arquivo é substituída. No caso de um arquivos corrompido, é possível sua reparação com o uso de um programa capaz de recuperar arquivos corrompidos. Alguns destes programas são o TogetherShare Data Recovery Free e para casos mais específicos destacamos o MP3 Tool Repair (para músicas) e Repair My Word (para arquivos do Word).


Com as dicas acima sem dúvidas você conseguirá recuperar seus arquivos - seja um arquivo deletado, seja um arquivo corrompido!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.