Melhores séries de tecnologia que você deveria assistir


A tecnologia está a cada dia mais presente em nosso cotidiano. É praticamente impossível encontrar alguém que não esteja conectado a alguma forma de tecnologia.

O uso constante da tecnologia pode causar danos ao nosso cérebro isso porque o deixa mais preguiçoso, pois sempre fazemos as mesmas coisas e o aprendizado fica estagnado. Há também o dano com relação a como nos comunicamos com as pessoas e o mundo. A tecnologia possibilitou a interação com pessoas distantes, porém afastou as pessoas próximas. Hoje as pessoas raramente fazem uma ligação telefônica entre si, elas preferem o uso das redes sociais e e-mails.

Descartar a tecnologia nos dias atuais é quase impossível, por isso é sempre bom exercitar o nosso cérebro e corpo através de exercícios físicos, boa alimentação, exercícios estimulantes como: caça-palavras, cruzadas, leitura e mudar pequenos hábitos para que o cérebro não se acostume sempre com as mesmas situações.

Uma boa saída é assistir séries e documentários na TV. Isso estimula o cérebro a raciocinar melhor e mais rápido. Mas se você é daqueles que não aguenta ficar longe da tecnologia mesmo em um momento de lazer, que tal assistir a uma série que aborde este tema?

Sim! Temos disponíveis algumas séries superinteressantes que você pode assistir e se divertir bastante. Listamos para você quatros séries que vão estimular seu cérebro e ainda vai te ajudar a ficar por dentro do universo tecnológico.

The Big BangTheory

O seriado estreou em setembro de 2007 e desde então se tornou um grande sucesso em todo o mundo. A série possui uma temática voltada ao humor e apresenta basicamente o cotidiano de dois jovens, um físico experimental e um físico teórico. O sitcom mostra também todo o universo nerd/geek abrangendo desde quadrinhos, filmes, seriados até o universo de jogos, tecnologia robótica e produtos tecnológicos presentes no dia a dia das pessoas. São abordados também assuntos relacionados à matemática, física e astronomia.

A série ganhou vários prêmios incluindo Emmys e Globo de Ouro.

Os criadores Chuck Lorre e Bill Prady, já confirmaram a série até o ano de 2017 quando a mesma completará 10 anos de exibição. Se você ainda não conhece a série, vale a pena começar a assistir e se divertir com as aventuras desses dois físicos.

IT Crowd

Não tão conhecida como o The Big BangTheory, a série IT Crowd não fica nada atrás. O seriado com o estilo de humor britânico retrata a vida de profissionais de tecnologia da informação. Os personagens se veem em situações do cotidiano de pessoas que não entendem nada sobre tecnologia e o uso dela.

Cansados dessa rotina, os profissionais acabam se desmotivando com seu trabalho e começam a gravar fitas com orientações de suporte aos usuários para serem respondidas automaticamente.
A série se passa em um escritório de Londres, porém os profissionais de TI ficam isolados em um porão velho e amarelado enquanto os outros departamentos ficam com a maravilhosa vista de Londres.

Foram quatro temporadas escritas pelo irlandês Graham Linehan e produzidas pelo egípcio AshAtalla. Atualmente a série já acabou, mas é possível assista-la em canais por assinatura e online por sites que disponibilizam o conteúdo.

O seriado é ganhador de vários prêmios incluindo BAFTA e o Emmy Internacional como o melhor sitcom.

Silicon Valley

A série estreou em abril de 2014 pela HBO e é um grande sucesso. O seriado conta a história de seis programadores que tentam alcançar o sucesso no Vale do Silício, um ambiente com milhares de startups de tecnologia que tentam deixar o mundo melhor. A série satiriza o mundo tecnológico e essas microempresas que tentam ser as “salvadoras do mundo”.

Boa parte da série é focada na trajetória de um jovem introvertido, mas com muito talento, que tenta emplacar com sucesso o seu software de compressão de dados.

A série vem sendo bem aclamada pelo público e pela mídia em geral. O criador Mike Judge já prometeu a segunda temporada da série para Abril deste ano.

Black Mirror

A série diferente das demais indicadas é mais voltada ao terror e tem como objetivo mostrar o lado “negro” do uso da tecnologia no cotidiano das pessoas.

O seriado britânico possui capítulos curtos, mas sempre muito diretos. Black Mirror analisa e critica a superexposição de assuntos banais na mídia enquanto assuntos realmente importantes são deixados de lado. É criticado também a forma como a internet e as redes sociais “invadiram” nossas vidas e como isso tem se tornado algo ruim e desagradável.

A cada capítulo da série é apresentada uma história diferente e com personagens diferentes. O criador da série Charlie Brooker explica: “cada episódio tem um tom diferente, um contexto próprio, inclusive uma realidade distinta em cada episódio, embora todos abordem a forma de como vivemos o nosso quotidiano – e ao que poderemos chegar a viver daqui a dez minutos, se nos descuidarmos muito”.

Se você gosta de algo mais sério e que te faz refletir sobre a vida humana e suas angústias vale a pena assistir Black Mirror.

Agora que você já sabe o que assistir, mas não sabe onde assistir porque a maioria dessas séries só tem online, que tal assinar uma TV por assinatura?

A NET, por exemplo, oferece serviços que te proporcionam entretenimento de qualidade e com preços atrativos. No NET Combo Multi você tem acesso ao NET NOW, um canal exclusivo com diversos filmes e séries sendo eles atuais ou não.

Pronto para apertar o Play e entrar no mundo das séries tecnológicas?



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.