EaseUS Partition Master - particionar HD é com ele!


EaseUS Partition Master é uma ferramenta para particionamento e otimização de partições de discos rígidos, sendo compatível com os principais sistemas de arquivo. Com o uso deste aplicativo a tarefa de gerenciar as partições de um disco rígido se torna mais fácil e amigável, mesmo para quem não tem conhecimentos avançados em informática.


O programa é extremamente fácil de usar, mesmo apresentando recursos avançados, tudo se torna mais fácil com sua interface colorida e bastante amigável. Ele possui uma série de controles que possibilitam aos usuários a utilização simplificada de recursos importantes voltados para discos rígidos e suas partições, tais como transferência de dados, redimensionamentos (Veja como redimensionar partições no Windows 8 em: partition magic windows 8), cópia e envio de dados entre partições e HDs, entre outros. Mover, mesclar, copiar, esconder, deletar, formatar e explorar as diferentes partições existentes nos seus dispositivos de armazenamento, além de trocar a letra de cada componente (label) e migrar o sistema operacional de um HD para um SSD (ou vice-versa) - tudo isso se torna mais simples, rápido e fácil!

Caso você não tenha conhecimentos de informática o suficiente para operar o EASEUS Partition Master, você pode utilizar a ferramenta “Wizard”, que irá guiá-lo passo a passo na operação das três principais funções do software de uma maneira bem mais simples (clonar disco, migrar SO e copiar partição). Além disso, ainda existe uma série de tutoriais online que podem ser consultados caso você queira aprender como operá-lo de maneira avançada.

O EASEUS Partition Master permite que você administre detalhadamente qualquer dispositivo de armazenamento plugado no seu computador, desde de discos rígidos comuns até pen drives. Logo ao ser aberto, o programa detecta automaticamente todos os dispositivos de armazenamento conectados ao seu computador, Você pode explorar seu conteúdo, visualizar sua memória (ocupada e total) e gerenciar as partições. Basta clicar no disco que você deseja editar e clicar nas opções localizadas na região esquerda da tela (“Operations”).

1 coment�rio

Ricardo Azevedo disse...

Sou extremamente viciado em Big Bang Theory e IT Crowd, vou dar uma procurada nas outros. TIrei recentemente a TV a cabo em casa e tudo agora é online.

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.