A facilidade de fazer um empréstimo pela internet


Conseguir um empréstimo já não é algo tão difícil e burocrático como há anos atrás. As facilidades existem e muitas pessoas podem se beneficiar desta situação para realizar um sonho de consumo ou mesmo colocar as contas em dia.

A internet representa um importante fator nesta negociação. Isso porque hoje em dia é possível fazer empréstimos pela internet, sem sair de casa com a facilidade e rapidez que a web oferece.


Para quem tem Smartphone também já é possível solicitar um empréstimo através do aparelho. São pequenas quantias liberadas pelo banco ou financeira onde o cliente já tem cadastro. Não é difícil entender o porquê dessas facilidades, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), são 116 celulares para cada 100 brasileiros, cada vez mais se usa os aparelhos móveis para realização de pagamentos, transferências e por que não para empréstimos?

Os bancos e financeiras de olho na possibilidade de mais clientes, apostam e investem nas facilidades através do uso dos celulares, que em sua maioria já tem acesso à internet. O Banco do Brasil instrui os clientes em sua página na web de como usar o celular para  vários serviços. O Itaú lançou até um vídeo no Youtube para informar os correntistas como fazer uma contratação de empréstimo via Smartphone.

É claro que para isto o internauta deve ser cauteloso e escolher empresas sérias. Por isso fazer o empréstimo online através de agências bancárias é seguro. O processo é facilitado porque o correntista de um banco  já tem as suas informações cadastrais e financeiras arquivadas na agência, a preocupação que o cliente deve ter é em relação aos juros.

Proteja-se dos golpes

Sempre prefira obter empréstimos de financeiras conhecidas no mercado ou de agências bancárias.

É indicado sempre procurar o CNPJ da empresa que oferece empréstimos e certificar-se que ela existe. Endereço e número de telefone não são suficientes, através do CNPJ é possível junto ao Procon obter informações sobre o andamento dos negócios oferecidos pela financeira, saber se há muitas reclamações e até mesmo se ela existe de fato.


Com este cuidado de antemão, o empréstimo pode ser uma saída para colocar as contas em dia, realizar uma compra de um bem mais valioso, fazer uma reforma na casa, ou até mesmo fazer uma viagem internacional.  As razões são inúmeras. Não é todo mundo que consegue juntar uma quantia de dinheiro a curto prazo para ter a possibilidade de comprar o que deseja e por isso o empréstimo é a melhor saída.



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.