Apps úteis para quem adora carros


Dirigir nos dias de hoje pode ser uma ação bem facilitada por causa do uso de Apps que ajudam os motoristas em diversas situações. Para isso a tecnologia une criatividade e praticidade. Basta possuir um Smartphone e baixar alguns aplicativos e conferir na prática como funciona.


Você já estacionou o carro num shopping e não lembrou onde exatamente o deixou? Não tem problema, o App Onde parei? indica o local exato onde seu carro está. Quando o motorista estaciona o veículo, ativa o localizador no celular e o aparelho marcará o ponto de estacionamento. Esse aplicativo ainda conta com a configuração de tempo de permanência no local, avisando o usuário quanto as horas o carro está estacionado.

A volta para casa após o trabalho pode durar menos se você tem o App Waze. É só ativar o GPS do aparelho e o Waze fará um apanhado de informações sobre o trânsito, o tempo real, alerta de acidentes, indicação de perigo, mostrará os amigos que estão dirigindo por perto, quais postos de combustíveis na área e os valores. Uma ótima maneira de procurar rotas alternativas, caso as informações indiquem trânsito lento ou presença de acidente na via.

Para quem ama e cuida do seu carro os gastos com ele são sempre motivo de avaliação. O App BrasilFlex 2.0 é extremamente útil para quem tem carro flex – a gasolina ou álcool. É só inserir os preços de ambos os combustíveis e o App calcula qual deles é mais vantajoso.

A dificuldade de encontrar estacionamento faz parte do dia a dia de vários motoristas, principalmente nas grandes metrópolis. Ter um App que mostra onde há vagas é uma ajuda e tanto. O Let’s Park chegou para resolver o problema. Ligado ao GPS do Smartphone, funciona como um sistema que mapeia os estacionamentos próximos e indica o preço por hora. Como trata-se de uma plataforma colaborativa o motorista pode cadastrar vários estacionamentos e receber novas informações.

Outros aplicativos ajudam os pais motoristas com crianças inquietas no trânsito, são aplicativos interativos em que os pequenos podem simular a direção do carro, como Backseat Driver Toyota. Para quem pega longas estradas, o Drive Awake, lançado pela Amazon, pode soar um alarme e acordar o motorista sonolento, para isso é só colocar o aparelho em uma posição que identifique o rosto do motorista e através de um rastreamento facial reconhece quando o motorista pega no sono.

Não há como não aproveitar as facilidades oferecidas pela tecnologia, alguns dos aplicativos representam segurança para o motorista e para o carro. Além de dirigir com responsabilidade, garantir o seguro de carro, fazer as revisões necessárias, a utilização dessas ferramentas é de grande valia.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.