Recuperação de arquivos: EaseUS Data Recovery


Imprevistos acontecem, especialmente no mundo da informática: deletou aquele trabalho da faculdade sem querer? Ou aquele relatório que demorou uma semana para finalizar? Certamente terá grandes problemas se não conseguir recuperar esses arquivos!

Felizmente existem programas de recuperação de dados, como é o caso do EaseUS Data Recovery Wizard Free que é um programa que permite recuperar arquivos que tenham sido deletados do seu hd ou unidade usb, mesmo os que já foram esvaziados da Lixeira, inclusive funcionando no caso de formatações de unidades!


Usando este programa o mais rápido possível após a exclusão ou perda do arquivo aumenta grandemente a possibilidade de recuperá-lo, pois se você continuar armazenando novos arquivos na unidade na qual o arquivo foi excluído, correrá sério riscos de o espaço ocupado pelo arquivo ser sobrescrito, tornando a recuperação quase milagrosa nesse caso, especialmente no caso de recuperação de dados em pen drives, que geralmente tem pouco espaço de armazenamento.

Dentre as funções disponíveis, existem a “Deleted Files Recovery” (Recuperação de arquivos deletados) que possibilita a recuperação de arquivos que foram excluídos ao serem enviados para a Lixeira (mesmo que posteriormente ela tenha sido esvaziada). 

Outra opção disponível no programa é a “Complete Recovery” (Recuperação Completa) que possibilita a recuperações em casos mais críticos, como, por exemplo, quando foi realizada formatação do disco rígido, corrupção de documentos após queda de energia, etc.

A última opção é a “Partition Recovery”, função esta que pode recuperar arquivos perdidos e que estejam relacionados com particionamento do disco rígido, como, por exemplo, no caso de perdas de dados causadas quando novas partições foram criadas, excluídas, tenham se corrompido, etc. 

O EaseUS Data Recovery Wizard Free é um programa muito eficaz na sua finalidade de como recuperar arquivos apagados, executando rapidamente e com ótima taxa de sucesso, além de contar com uma interface simples, direta, organizada e principalmente de fácil manuseio.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.