Como cancelar Sky sem multa?



Todo mundo sabe das dificuldades em cancelar serviços no Brasil, especialmente quando se trata de TV por assinatura, em especial quando a operadora é a Sky, onde logo de cara dizem que temos que pagar uma multa pesada que desestimula o cancelamento do serviço antes do período de 12 meses de "fidelidade".

Felizmente obtive sucesso em cancelar a Sky sem pagar multa antes dos 12 meses, utilizando as informações abaixo:

No meu caso entrei em contato primeiramente com a Sky com o objetivo de conseguir um protocolo de atendimento para posteriormente poder abrir reclamação na Anatel. Com o protocolo em mãos, abri reclamação na Anatel colocando o texto abaixo e em 4 dias a Sky me ligou para cancelar o serviço (primeiro me ofereceram canais adicionais e desconto na mensalidade por 6 meses - não aceitei), me isentando do pagamento de qualquer taxa ou multa e avisando que ligariam para agendar a retirada dos equipamentos.

Segue abaixo o texto que encaminhei a Anatel - façam as modificações necessárias para atender as peculiaridades de seu caso:

No dia 24/09/2015 entrei em contato com a Sky para solicitar o cancelamento do serviço de TV à cabo. Inicialmente tentei via chat e não obtive sucesso. Tentei via e-mail e fui comunicado que em 5 dias entrariam em contato para tratar do cancelamento, prazo esse esgotado e sem resposta da empresa. 
Sendo assim, gostaria de efetuar o cancelamento de minha assinatura de tv da Sky, por não estar satisfeito com a programação disponibilizada.  
Ressalto que inclusive fui alertado sobre a necessidade de pagamento de multa, multa esta indevida conforme razões abaixo: 
1) Minha assinatura teve habilitação em 25/05/2015 - contratação via chat web;
2) Em NENHUM MOMENTO foi dito que estava recebendo algum benefício oferecido pela prestadora e muito menos que existiria a possibilidade de contratação sem benefício;
2) Em NENHUM MOMENTO o atendente comunicou que haveria multa em caso de cancelamento antes de 12 meses;
3) Em NENHUM MOMENTO recebi e/ou assinei via de contrato especificando as cláusulas contratuais e falando desta multa. 
Dessa forma, a Sky, quando da contratação do serviço de tv por assinatura, DESOBEDECEU claramente, vários elementos presentes na RESOLUÇÃO Nº 614/2013 da ANATEL, especialmente o descrito no capítulo III - dos prazos de permanência. 
Sendo assim, não é justo e nem razoável se falar em cobrança de multa por cancelamento antes do prazo de 12 meses e SOLICITO a SKY que proceda ao cancelamento de minha assinatura sem qualquer cobrança de multa, inclusive retroagindo a data da solicitação, independente da continuidade da prestação de serviços.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.