Quanto Custa a Criação de um Website


Não importa qual seja o seu negócio ou ideia – se você não possui um website, você está deixando de atingir milhões de clientes ou interessados em potencial. A sua presença no mundo virtual é tão importante hoje quanto a sua presença no mundo real.

Muitas pessoas acabam ficando de fora do ambiente online por acreditarem que a criação e manutenção de um website é algo excessivamente caro e complicado. O objetivo deste artigo é mostrar para você que qualquer pessoa pode construir uma presença digital com profissionalismo investindo um pouco de seu tempo e pouquíssimo dinheiro.



Antes de mais nada, você precisará encontrar um domínio que se encaixe à sua organização. Para uma organização comercial, as melhores escolhas são os domínios com finais .com e .com.br, ou .net quando estes não estiverem disponíveis. Adquirir um domínio atualmente é muito acessível e não incorre mais de alguns reais em custos mensais.



Ao comprar um domínio, você está na verdade “alugando” o mesmo por um determinado período, que é no mínimo de um ano. Ao final deste período, caso você não queira mais utilizá-lo e decida por cancelar a renovação do contrato, o domínio será oferecido novamente para que outros usuários possam adquiri-lo.

Pronto, você já possui um domínio, e agora é hora de encontrar um plano de hospedagem para abrigar o conteúdo do seu website. Hoje existem diversos planos no mercado, que oferecem recursos dos mais básicos aos mais avançados, como por exemplo a possibilidade de hospedar mais de um website no mesmo servidor contratado. Você não precisa investir muito para obter um serviço de hospedagem profissional como da 1&1.

Você já possui um domínio e um serviço de hospedagem contratados. Naturalmente, o próximo passo é a criação do seu website, o que envolve o design, diagramação das páginas e o conteúdo. Você pode contratar alguém para criar um website com design totalmente original, pagando algumas centenas ou mesmo milhares de Reais. Ou, você pode investir o seu próprio tempo e utilizar um dos milhares de modelos prontos chamados “Temas”. A instalação de um tema é muito fácil se você usa uma plataforma como o WordPress para gerir o seu site, e é possível encontrar todo o suporte que você precisa dentro da comunidade online com apenas alguns cliques.

Como você pode ver, criar um website com uma aparência profissional deixou de ser algo complicado e custoso há muito tempo. É possível manter o seu website no ar gastando menos de R$ 10,00 mensais! Tudo o que você precisa é de um pouco de dedicação e vontade de aprender.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.