Desativando a função autoplay de vídeos no Facebook

 

Quase todo mundo tem um perfil no Facebook para compartilhar coisas que gosta - opinião, foto, web link, histórias, etc. Cada vez mais nos deparamos com mais e mais vídeos em nossas timelines.

Boa parte dos usuários acha muito chato o vídeo ser executado automaticamente sem consentimento, principalmente se estiver usando um plano de dados de celular - pois a reprodução de um vídeo consome muitos MB e se seu plano de dados for pequeno...

Aqui nesse artigo vamos ensinar como desativar a função autoplay de vídeos no Facebook - seja no computador, celular android ou apple iphone.



Computador

Faça login no Facebook e selecione a seta para baixo no canto superior direito e role para baixo para clicar em Configurações.

Role para baixo até a parte inferior da coluna da esquerda e selecione Vídeos. Você verá uma opção aparecer que diz Reprodução automática de vídeos, clique na seta ao lado dele e selecione Desativado.


Iphone da Apple

Inicie o aplicativo do Facebook e toque no ícone Mais na parte inferior direita - parece três linhas horizontais uma sobre a outra. Desloque-se para baixo e toque em Definições - Vídeo.

Toque em Reprodução automática e selecione Desligado, se você escolher wi-fi, só será reproduzido quando estiver conectado a um ponto de acesso wi-fi.


Android

Tal como acontece com o iPhone acima, dentro da aplicação Facebook, toque nas três linhas no canto inferior direito ou no canto superior direito se estiver a utilizar um tablet.

Procure Configurações da aplicação - Reprodução automática de vídeos e escolha Desativado.



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.