Existem tecnologias que vão mudar o mundo e as empresas

Estamos numa altura em que o mundo se encontra em constante evolução e as tecnologias estão cada vez mais aprimoradas.

O seu desenvolvimento tem sido enorme e nos dias que correm já é comum ouvirmos falar de questões como computação quântica e carros elétricos ou movidos a água. No entanto, quando as mesmas passarem a ser uma realidade, vai existir um enorme impacto a nível empresarial.

Embora nos dias que correm já seja tudo um pouco diferente, isso leva a que cada vez mais as pessoas optem por criar os seus próprios negócios. Se está a pensar criar uma empresa ou um negócio saiba como criar logotipo grátis.


Hoje em dia somos e estamos mais exigentes. Exigimos proximidade, qualidade e acima de tudo rapidez. Isso acontece porque o desenvolvimento das novas tecnologias nos tem mostrado que tudo é possível.

De seguida veja algumas das tecnologias que já se encontram em desenvolvimento ou que já começaram a ser implementadas e estão a mudar o mundo e o rumo das empresas.


4 tecnologias que vão mudar a forma como as empresas funcionam


As constantes mudanças tecnológicas permitem-nos conhecer coisas que os nossos antepassados nem nunca sonharam. Falar com uma pessoa que está do outro lado do mundo está à distância de um clique, as redes sociais já sabem o que é que você procura… enfim…

Conheça de seguida algumas tecnologias que podem mudar o futuro.


1 – Inteligência Artificial

A gestão de dados é o novo ouro negro dos dias de hoje. Poucas são as empresas que não apreciam os dados que são recolhidos online, e que lhes permitem conhecer profundamente os seus consumidores.

Muitas empresas já perceberam que o futuro e o desenvolvimento dos negócios, depende, da capacidade das mesmas conseguirem uma maior interação dos consumidores com a tecnologia.

Desta forma, a verdadeira inteligência artificial está a ser desenvolvida e vai mudar (e muito) a forma como lidamos com um computador ou qualquer tipo de equipamento tecnológico.

2 – Impressoras 3D

As impressoras 3D têm sido um sucesso desde a altura em que começaram a ser lançadas para o mercado. Embora não seja algo que possamos ter em casa, a verdade é que para milhares de empresas por todo o mundo a sua aplicabilidade é infinita.

Nos dias que correm, as mesmas são usadas para produzir protótipos e peças que não são simples de conseguir. Mas gradualmente têm ganho presença em massa em algumas empresas.

3 – Realidade virtual

Muitos jogos têm sido criados de acordo com a tecnologia de realidade virtual e muitas outras aplicabilidades vão ser conhecidas para este tipo de tecnologias.

Existem inúmeros campos de aplicação que vão desde a publicidade (permitindo criar campanhas experienciais) à industria 4.0.

4 – Computação quântica

A computação quântica permite o desenvolvimento de computadores extremamente rápidos (vários milhares de vezes mais rápidos do que os atuais), permitindo a realização de cálculos, simulações e análises que hoje em dia demoram anos a ser realizadas.

Contudo, é importante frisar que a principal desvantagem deste tipo de computadores, é que os mesmos vão ser capazes de desencriptar qualquer sistema de dados, sendo por isso necessário encontrar novas formas de proteger as informações.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.