As vantagens das tecnologias na educação e ensino de idiomas


Se você nasceu antes dos anos 70, provavelmente irá se lembrar dos professores de inglês carregando para as salas de aulas aqueles grandes e desajeitados tocadores de CD. Aquilo era o que havia de mais avançado na tecnologia naquela época, mas sabemos o que mudou atualmente.
Saiba como aprender um novo idioma com novas tecnologias
O tempo das antigas fita cassetes e toca CDs acabou, portanto, estamos em pleno século XXI e com a tecnologia de ponta atuando em vários setores e no tocante a aulas de idiomas não é diferente. Atualmente aprender inglês, espanhol, alemão, francês, entre outros idiomas não é tão difícil assim, portanto, vale a pena ficar de olho no que os aplicativos tem a oferecer, bem como sites na internet, software, etc.

Aplicativos de celular
Há vários bons aplicativos de celular que ajudam e muito o seu aprendizado, como por exemplo, o Duolingo que é um dos mais famosos do mercado de smartphones. Você pode praticar todos os dias fazendo muitos exercícios e melhorando aos poucos. Há outros aplicativos como o Tandem que permite que fale com nativos todos os dias e trocando informações e experiências.
Apesar da tecnologia, os professores não podem ser substituídos, portanto, faça uso do https://preply.com/pt/skype/professores--inglês que é uma ótima plataforma para você encontrar professores de inglês.
Notebooks e internet
Os notebooks e a internet são dois grandes aliados além dos celulares. Com certeza, você terá acesso a ótimos websites para aprender inglês com vídeos, áudios, músicas, etc. Todos estes fatores tecnológicos influenciam e muito no seu aprendizado acelerando de forma muito boa.
Além dos sites você poderá usar as redes sócias como o Facebook e participar de grupos de pessoas interessadas em aprender inglês e isto é muito bom. Há outras redes como o Google Plus que há comunidades interessantes também, portanto, como você está vendo, aprender inglês através da tecnologia não é tarefa tão complicada. O Skype é outra ferramenta interessante para aulas online!
Outros recursos
Muitas escolas estão usando tablet para armazenar os livros didáticos, portanto, fica muito mais fácil visualizar os livros sem carregar aqueles pesos enormes dos livros físicos, então, o mesmo podemos dizer a respeito do inglês ou outras línguas. São grandes as facilidades, sem dúvidas alguma, que a tecnologia oferece. Podemos pensar também em realidade virtual, vários modelos de celulares, filmes em rede de streaming, enfim, vários recursos inteligentes que vão te ajudar no seu dia a dia.
O importante é que você saiba usar esta tecnologia em seu favor e deslanche em seu conhecimento o mais rapidamente possível. Aprender idiomas é essencial no atual mercado de trabalho que é muito competitivo.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados, já que ultimamente temos recebido muitas inutilidades.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, etc.

Obrigado e volte sempre.