Mostrando postagens com marcador iPhone. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador iPhone. Mostrar todas as postagens

O Windows Mobile vale a pena para um gamer?

1 comentário (s)

O Windows Mobile vale a pena para um gamer?

O Windows Mobile é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft para rodar em dispositivos móveis como Pocket PCs e Smartphones, tendo o objetivo de ser uma versão reduzida de um PC. Anos e anos se passaram e o sistema teve poucas mudanças, enquanto surgiram sistemas mais amigáveis e intuitivos, como o iPhone OS e Android.

Para as pessoas que necessitam der acesso a diversos aplicativos relacionados a negócios, como documentos, planilhas, agenda, etc, sem dúvidas o Windows Mobile vale a pena, dada a sua diversidade de aplicações de terceiros dedicadas a estas finalidades, mas para quem gosta de diversão e de jogar no celular (que é meu caso), é uma tremenda decepção.


Pesquisar Smartphones com Windows Mobile no Mercado Livre!


Windows Mobile 6.5

A quantidade de jogos é até razoável, mas a qualidade dos mesmos é muito fraca. A grande maioria dos jogos, salvas raríssimas exceções, tem gráficos fracos, jogabilidade ruim, são curtos e se isso já não fosse o bastante - preços altos. Jogos como Experiment 13 (imagem 1), Xtrakt e Electopia (imagem 2) são ótimos, mas fazem parte de um seleto grupo de jogos decentes para Windows Mobile.

Game: Experiment 13Game: Electopia

Enquanto isso, o iPhone conta com centenas de excelentes jogos e o Android está no mesmo caminho. E o Windows Mobile?

A iPhone App Store conta com 160.000 aplicativos, o Android Marketplace conta com cerca de 45.000 aplicativos e o Windows Marketplace com menos de 300 apps! Microsoft fail! Sabemos que o Windows Mobile tem muito mais que 300 aplicativos, mas concentrar um quantitativo tão baixo numa loja virtual é muita falta de interesse da Microsoft mesmo.

Conclusão

Os games desenvolvidos para Windows Mobile necessitam de grandes melhorias, tanto gráficas, como em sua jogabilidade. Os principais desenvolvedores preferem investir em outras plataformas como iPhone e Android e poucos investem no Windows Mobile e publicam no Marketplace pelos altos custos de publicação - até um app gratuito tem um custo alto para ser publicado!

Também não me venham dizer para comprar um PSP, Nintendo DS ou outro game portátil! Um game portátil sem dúvidas é muito melhor que um smartphone, mas um smartphone pode oferecer uma ótima experiência em jogabilidade e qualidade de jogos - vide o sucesso do iPhone.


Então aguardemos o Windows 7 Mobile que parece promissor...



Touchscreen: O futuro está na ponta dos seus dedos

0 comentário (s)

Touchscreen: O futuro está na ponta dos seus dedos

A interface multitoque da M$, Microsoft Surface, está ajudando a repensarmos a maneira como interagimos com os computadores.

O sucesso do Apple iPhone deu origem a uma nova maneria de interagir com aparelhos eletrônicos, levando a adoção da interface multi-toque no Windows 7, o que dá um grande passo na evolução da relação do homem com os computadores.

A manipulação de imagens em uma tela, utilizando apenas gestos simples no filme estrelado por Tom Cruise, Minority Report, rapidamente se tornou um clichê do futuro na interação do homem com os computadores.

No mundo real de John Underkoffler, co-fundador de uma companhia chamada g-Speak que vende a tecnologia, se tornou a visão e barreira para muitas interfaces de usuários e experiência de designers.

A realidade de se levantar uma tela gigantesca e utilizar luvas especiais, pode tornar a interface idealizada em Minority Report pouco prática, mas reflete uma certeza: os dias do mouse, teclado e interfaces gráficas comuns aos computadores de mesa podem estar contados.

Ben Rigby, da firma virtual, Mobile Voter, disse em uma conferência que as interfaces atuais de sistemas como o Windows, Linux e Mac OS, não funcionam no mundo da computação social atual.

"É essencialmente papel. Nós estamos socializando em uma interface plana igual a papel. Esta é uma interface de 30 anos.

Hollywood está liderando o caminho e está mostrando como o futuro irá parecer."

Joe Engalan, diretor de desenvolvimento da Vectorform, que produz aplicações para a interface Microsoft Surface, disse:

"Minority Report acontecerá eventualmente, mas com cinco pessoas tocando algo virtual em algum lugar."


Topo da mesa

Enquanto a tecnologia de leitura e interpretação de gestos humanos e toques físicos já existe, parte do desafio é relacionado ao desenvolvimento de um entendimento codificado de tais ações.

"A grande questão a ser respondida é sobre construir uma biblioteca de significados de gestos," disse o desenvolvedor de web Dan Thompson.

Muitos concordam que o sucesso do iPhone iniciou os primeiros padrões comuns em torno da interface multitoque.

Chris Bernard, um usuário experiente da Microsoft, disse a BBC News:

"No mundo real nós estamos trabalhando em como construir coisas como a interface de Minority Report."

Ele disse que não havia tido nenhuma grande inovação desde que a Xerox lançou sua interface gráfica para computadores de mesa, a base de quase todos os sistema operacionais durante os últimos 20 anos.

Muitos designers de interfaces de usuários, acreditam que o controle por gestos serão a próxima evolução popular das interfaces de computador.

A segunda geração da Microsoft Surface terá capacidade de entender gestos, da mesma maneira que os toques físicos na tela, graças as câmeras de infra-vermelho embutidas no dispositivo.


Imagens bonitas


Jeroen Lapre, técnico de efeitos visuais aposentado da indústria de Luz e Magia, tem trabalhado extensivamente em mundos virtuais 3D em sua nova ocupação na Academia de Ciências da Califórnia.

Além disso, usuários e designers de interface estão experimentando a projeção holográfica, o uso de avatares em 3D e os desafios de trabalhar em cooperação no mesmo espaço virtual.

BMW já lançou carros que exibem dados do mundo real e informações através de uma tela widescreen de carros, enquanto a segunda geração da Microsoft Surface poderá não só projetar informação em uma tela, mas em qualquer superfície, enquanto a MIT tem feito experiências com projetores pessoais usados no corpo.

As interfaces de usuários e suas experiências estão sendo humanizadas, disse Sr. Rigby.

A sofisticação e riqueza cada vez maior de browsers para internet, graças a ferramentas como Flash e Silverlight também está dando para os designers uma chance para reescrever as regras de experiência dos usuários.

Sites da internet como Cool Iris, Zoomorama, Viewzi e Google Earth no navegador, estão transformando a experiência de navegar na internet em algo muito mais profundo.

Hakon Wium Lei, Chefe de Tecnologia do navegador feito pela empresa Opera e criador das Folhas de Estilo em Cascata (CSS), que ajudaram a enriquecer o visual da web, disse a BBC New que a internet foi feita para se tornar mais fácil ao olhar.

"Nós vamos para uma internet mais rica, uma internet mais bonita, com mais opções de estilo para os designers, podendo baixar fontes, mais vídeo e todas as informações que o gênero humano produz estarão na internet".

Mas qualquer desenvolvimento e evolução na experiência do usuário tiveram que levar em conta o impacto que teria nos usuários, disse Sr. Bernard.

"Microsoft esta desenvolvendo software para milhões das pessoas. Um bilhão de pessoas usam o Windows e é um desafio para fazer um bom projeto para uma audiência diversificada.

Às vezes, bom design é não mudar as coisas."



Fonte: BBC News



Apple lançará Netbook!?!? Será um iPod Touch HD!?!?

2 comentário (s)
Apple lançará Netbook? Será um iPod Touch HD?

Corre o boato que a Apple está trabalhando no que está sendo chamado de " iPod Touch HD " - um netbook touchscreen, com internet portátil maior que o iPhone. A empresa taiwanesa Wintek fornecerá as telas touchscreen para o novo netbook da Apple e remessas começarão no terceiro trimestre deste ano, informa o site DigiTimes, citando o jornal chinês Commercial Times.

O boato faz sentido, afinal, o mercado de netbooks (notebooks menores e de custo mais baixo) está em ampla expansão e logicamente entrar nesse nicho seria algo interessante para Apple, ainda mais aproveitando o sucesso de seu dispositivos touchscreen, como o iPhone e iPod e da linha de Mac´s.

Espera-se que o novo gadget da Apple, não seja um netbook "comum", parecido como os fabricados pela Asus e Acer. Seria bem mais interessante para a empresa tirar proveito de seu conhecimento em telas de multi-toque (multi-touch) e teclados virtuais para fazer um dispositivo que tenha aproximadamente quatro vezes o tamanho de um iPod Touch, vendendo o dispositivo por volta de $600 a $700.



Fonte: Business Insider



A chegada oficial do Apple iPhone será um sucesso?

0 comentário (s)
Com toda certeza, sim.

O "aparelhinho" já tem milhares de adeptos no país, mesmo não existindo a venda oficial do produto, muitas pessoas/empresas o trazem através de importação.

As operadoras já brigam para ver quem trará a "novidade" oficialmente para o Brasil. A primeira a anunciar que traria o celular foi a operadora Claro, depois a Vivo e nós últimos dias a Tim também anunciou seu interesse em trazer o aparelho para o país, já que não foi firmado contrato de exclusivade entre a Apple e outra operadora nacional.


Apesar das inúmera dificuldades para se ter um Apple iPhone funcionando no país começando pelo preço elevado (entre R$ 1.200,00 e R$2.100,00), ter que pagar empresas especializadas para desbloquear e poder utilizar as operadoras nacionais, além de adaptar a língua ao português e inexistência de assistência técnica oficial, mesmo com tudo isso, o aparelho já tem a adesão e despertou a paixão de milhares de brasileiros, tudo leva a crer que a chegada oficial do aparelho no Brasil será apenas a consagração do seu sucesso.

Além disso, comenta-se que o preço do aparelho será reduzido para ser mais competitivo, já que outras fabricantes de celulares, volta e meia, inventam modelos com características semelhantes ao iPhone, a um custo bem mais em conta, mas isso atingir o preço a nível de Brasil, é improvável...


Que tal conhecer a Natureza Poética?



Os celulares clones do Apple iPhone

7 comentário (s)
Vi no IDG NOW uma matéria que falava dos clones do iPhone fabricado pela Apple.

Existem 12 modelos listado na matéria, escolhi 5 para postar.



The Instinct
A Sprint Nextel apresentou um novo smartphone da Samsung muito parecido com o iPhone, inclusive com tela sensível ao toque. Diferentemente do iPhone, ele inclui um GPS e roda em rede de alta velocidade EV-DO Revision A, da Sprint. Essa rede oferece média de velocidade de download de 1.4Mbps. Já a rede EDGE, com a qual o iPhone opera via AT&T, normalmente oferece menos de 200Kbps.

Como o aparelho da Apple, o Instinct não possui teclado e apenas alguns botões. A maioria das funções é acessada pela tela de toque.